Jeanne Duarte
62 anos, residente em Petrópolis, RJ
• Designer e comunicadora visual por formação(UFRJ), acumula enorme experiência em todos os níveis da área cultural, atuando há 35 anos na criação de mais de 3000 Eventos, Filmes, Espetáculos, Exposições, Videos e Projetos de Comunicação. Especilaizou-se no Observatoire de Politiques Culturelles(Grenoble, França). Estudiosa das tendências do futuro e de inovação.
• Foi assessora-chefe da Cultura da Prefeitura do Rio, diretora artística do Armazém Digital, onde realizou mais de 700 eventos em dois anos, e desde 2006 é sócia da Cineviola Filmes, com mais de 50 produções audiovisuais, entre elas o doc “50 Anos do Quinteto Villa-Lobos”; DVDs “Guinga e Paulo Sergio Santos”, “Ana Botafogo”, “Maria Bethania e Omara Portuondo”, “Monica Salmaso canta Chico Buarque”, o doc “De Minas ao Alentejo” (Canal Brasil e lançamento em Portugal), entre outros.
• Foi coordenadora de produção e de comunicação das Caravanas e Maratonas do Rio Criativo(SECEC RJ), junto ao grupo Templo, vencedor do edital para 2018/2019, onde realizou mais de 50 eventos em todo o Estado do Rio, entre oficinas, workshops, palestras, conferências etc.
• Foi diretora geral do evento “Conseguro 2021” , o maior congresso das seguradoras do país, reunindo 6 mil pessoas num evento on line e ao vivo, durante 5 dias e com mais de 40 horas de transmissão. Também coordenou e dirigiu, para a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) a cerimônia on line do prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga.
• Na Cineviola dirigiu e coordenou a gravação de oficinas de Ensino a Distância para o Instituto Federal do Sudeste de MG, com mais de 500 horas gravadas e editadas para seus cursos. Também gravou 260 h/aula para o IF Norte de MG. Ainda no campo do EAD, gravou aulas de inovação para a Easyaula.
• Como produtora da empresa, recebeu o patrocínio do Governo do Estado do Rio para o DVD com videoaulas “Bandalarga” (2009); o patrocínio da Secretaria de Cultura do RJ (2010) com o Prêmio “Promoção de Novos Artistas”, com o clipe de Edu Kneip; o patrocínio da Caixa Cultural para o projeto Cone(cs)ons, em 2012; o patrocínio para o DVD da ópera “Auto da Catingueira” (2011); o patrocínio dos Correios para a exposição multimídia ”6xAlbano”(2012 e 2013) e “Selfie&Serve(2016), sendo os três últimos pela Lei de Incentivo Fiscal.
• Venceu dois editais da Lei Aldir Blanc, realizando o documentário “Histórias do Futuro”, com inserções de Realidade Aumentada, e ainda, o piloto para a websérie “Leozinha, uma influencer independente” (2021/ 2022/2023).
• Criou os cenários imersivos do projeto “Encontros Virtuais”, no CCBB Rio e Brasília (2017)