Exposição “Pandemórias” dos alunos da Educação Infantil da rede municipal vai até sexta-feira no Palácio Itaboraí

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e tem como objetivo agradecer aos profissionais de saúde pelo empenho durante a pandemia

Começou nesta segunda-feira (6) a exposição “Pandemórias”, desenvolvida por alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Petrópolis. Estudantes de 40 unidades escolares produziram pinturas, desenhos e maquetes como forma de homenagear e agradecer os profissionais de saúde pelo empenho durante a pandemia da covid-19. Os trabalhos estão expostos no Palácio Itaboraí (Fiocruz) e podem ser visitados, gratuitamente, até sexta-feira (10).

O projeto “Pandemórias” é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e o Departamento de Educação Infantil. “Nesses dois anos de pandemia o trabalho dos profissionais de Saúde foi incansável. Quando o vírus ainda era desconhecido e tínhamos muitas dúvidas, foram esses profissionais que se arriscaram para salvar vidas. É importante agradecer e reconhecer todo esse empenho, e ressaltar que a pandemia ainda não acabou e devemos continuar nos cuidando e acreditando sempre na ciência”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A abertura da exposição contou com a presença dos alunos do Centro Educação Infantil (CEI) Jorge Rolando. Durante toda a semana outros estudantes irão conhecer a mostra. “Os alunos fizeram lindos trabalhos demonstrando todo o nosso reconhecimento. A pandemia marcou a todos e mudou nossas vidas, esse projeto é uma forma de agradecer esses profissionais”, disse a secretária de Educação Adriana de Paula.

A primeira etapa do projeto começou em abril, quando os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Hermínia Matheus, no São Sebastião, levaram pinturas e desenhos para os profissionais do Hospital Nossa Senhora Aparecida, no Valparaíso. Em agradecimento, a direção do hospital publicou um texto nas redes sociais destacando a visita das crianças.

Após a exposição no Palácio Itaboraí, os trabalhos serão doados para os hospitais da cidade que atenderam e ainda atendem pacientes com covid-19, para que fiquem expostos permanentemente.

Projeto “Pandemórias”

Data: 06 a 10 de junho de 2022