Rafael de Toledo Pedroso da Silveira
Nome/Razão social
Rafael de Toledo Pedroso
Nome Artstico/Nome Fantasia
Sobre
Rafael de Toledo Pedroso é um artista multi disciplinar natural de Petrópolis/RJ - seu trabalho transita entre o campo sonoro, da música e da arte sonora e o campo visual, da videoarte e do documentário.
Experiência
Por mais que tenha iniciado sua trajetória artística no teatro, sob a direção de Luisa Thiré em um espetáculo de Maria Clara Machado, sua linguagem própria só começa a se desenvolver a partir de 2012 quando inicia uma série de lançamentos de música eletrônica experimental de forma independente, conhecida como o projeto Incarnata Commander. É a partir de 2014 que sua pesquisa e produção artística divide seu foco em dois aspectos principais: o experimentalismo e o documentarismo. Sua linguagem começa a buscar conscientemente a união, o ponto de encontro, entre o real e o absurdo, o relato e o experimento. Essa linguagem está presente de uma forma ou de outra, em diferentes intensidades, em todas as suas obras. Ao decorrer dos anos Rafael lançou dezenas de álbuns experimentais tanto de maneira independente como a partir de gravadoras brasileiras e internacionais, seu trabalho foi lançado em mídia física como vinil, cds e fitas cassetes e obteve destaque positivo da mídia internacional em publicações como The Quietus, SLUG Magazine, Sound and Colours, Bandcamp Daily, Vice, entre outras. Já no lado do seu trabalho em vídeo, em 2016, seu curta documental "Enter" fez parte da mostra competitiva do 27º Kinoforum, além de ser exibido em outros festivais no Brasil e na Europa. No mesmo ano, seu outro curta documental, o primeiro filme co-produzido entre o Brasil e o Camboja - "O Choro de Pranh" - também foi destaque da 11ª CINEBH em Belo Horizonte. Seu trabalho em vídeo de maior reconhecimento do público é o videoclipe que dirigiu para o rapper baiano Baco Exu do Blues que conta com quase dois milhões de visualizações. Além de músicas e filmes, Rafael também é um escritor publicado, com sua novelette "Fábio Café Verde" disponível na revista alemã Cordiona e organizador cultural, já tendo organizado diversos eventos e oficinas ao redor do Brasil.
oguibog@gmail.com
Tel.Celular
(__)_____-___
Tel.fixo
(__)_____-___
Profissões:
Arte Educadores
Músicos
Cineastas
Segmentos:
PRODUÇÃO CULTURAL
MÚSICA
AUDIOVISUAL
Sou cantora, compositora, mãe de três filhos, e tenho doado minha vida a música e aquilo que posso levar como mensagem através dela. Vivo da música e de fazer essa arte ser conhecida e apreciada todos os dias.
Sou Guia de Turismo ha 10 anos e trabalho com receptivo em Petrópolis, turismo cultural e de experiência cervejeira. Trabalho também na elaboração de roteiros e guiamento para outras cidades e acompanhamento em outros países.
Jornalista, formado na UNESA Petrópolis , 1a turma (2002), radialista, cinegrafista e coordenador executivo da TV VILA IMPERIAL- Canal Comunitário de Petrópolis