Gabriel Saito Kapps de Castro
Nome/Razão social
Gabriel Saito
Nome Artstico/Nome Fantasia
Sobre
Ator e estilista formado, realizo trabalhos autorais que mesclam as experiências com moda, comportamento e gastronomia no teatro. Idealizei o projeto "Claustrofobias Públicas", com artistas do teatro, música, dança e moda, explorando a criação no espaço apocalíptico, e "Sayonara", que retrata as experiências gastronômicas e afetivas de minha origem japonesa. Continuo estudando e pesquisando o corpo do ator e o estado de presença e verdade em cena, assim como preparação vocal com a atriz e cantora Lilian de Lima.
Experiência
Ator formado pelo Instituto Técnico do Brasil (2020) e Designer de Moda formado pelo Instituto Zuzu Angel/Estácio (2010) em Petrópolis-RJ. Realiza trabalhos autorais que mesclam as experiências com moda, comportamento e gastronomia no teatro. Idealizou os projetos "oficinas claustrofóbicas" e ?lives claustrofóbicas?, com artistas do teatro, música, dança e moda, explorando relatos e a criação no espaço apocalíptico, e "Sayonara", teatro-documentário que retrata as experiências gastronômicas e afetivas de sua origem japonesa. Já trabalhou com diversos artistas, tais como: o grupo britânico Quarentine, a coreógrafa Andréia Pires (Inquieta Cia), Emily Beaney (Edimburgo), Lowri Evans (Manchester) e o diretor Renato Carrera. Fez parte do corpo de jurados do Prêmio Maestro Guerra Peixe no ano de 2019. Trabalhou para as marcas da moda carioca Alessa e By Bella como estilista entre 2009 e 2017. Foi monitor de visitas guiadas e oficinas de moda na Exposição Yves Saint Laurent - viagens extraordinárias (maio a julho de 2009 CCBB Rio). Foi contemplado com edital Cultura nas redes da SECEC-RJ para oficina de criação dentro de seu projeto ?oficinas claustrofóbicas? (agosto 2020).
gabrielsaitox@gmail.com
Tel.Celular
(21) 9-7964-4
Tel.fixo
(24) 2242-959
A jornalista Anna Luiza Guimarães, pós-graduada em literatura para a infância e apaixonada pelo assunto, criou a Biblioteca Amarela no início de 2019 com a intenção de compartilhar com as pessoas seu acervo e ajudar a espalhar o amor pelos livros ...
Sou servidor da Secretaria de Cultura de Petrópolis (IMCE) na função de animador cultural. Também sou artista plástico e professor de arte.
Produção cultural, educação e criação em artes performativas, sonoras, textuais, gráfico-visuais e digitais, cujas realizações visitaram 24 estados brasileiros e 17 países (das Américas do Sul e do Norte, Europa e Ásia).