Rosemeri de Assis
Nome/Razão social
Rose Assis
Nome Artstico/Nome Fantasia
Sobre
Sou atriz, Integrante do Teatro Circense Andança desde 1998, onde além de trabalhar como atriz, contadora de história, artista plástica, trabalho como figurinista e cenógrafa, tenho uma personagem a Velhota Cambalhota que é contadora de história que já se apresentou, Petrópolis, Minas, Vassouras e em varias cidades. Atuei e produzir Uma web-séria Lendas do Rio São Francisco.
Experiência
Rose Assis, Atriz, Contadora de História, Palhaça e Artista Plástica Registro Profissional: 0039.349/RJ Integra o Teatro Circense Andança desde 1998, atriz, participou da pesquisa sobre a técnica O ESTADO DE SER DO ATOR, de 2014 a 2019 junto ao ator-pesquisador Carlos Simioni – Lume Teatro. Integra o APA – Ateliê de Pesquisa do Ator do Sesc Paraty, sob a orientação de Carlos Simioni e Stephane Brodt – Amok Teatro. Foi selecionada no projeto EnCena Brasil – 2001, patrocinado pelo Ministério da Cultura; Em Petrópolis realizou, através da Prefeitura, um processo de intervenções de palhaço junto aos beneficiários do Núcleo de Integração Social Nise da Silveira Oficinas; Oficina de Dança Butoh com Alain Alberganti ; Oficina com o Ponte dos Ventos (2016).Um intercâmbio com a atriz-pequisadora Ana Cristina Colla Lume Teatro Oficina e apresentação de Butoh com Tadaschi Endo no SESC de Paraty em (2017). Atuou nos espetáculos; A ÚLTIMA HISTÓRIA; A VIAGEM DOS PÁSSAROS, baseado no Livro “A Linguagem dos Pássaros” de Farid ud-Din Attar, direção Alain Alberganti; A VELHOTA CAMBALHOTA CONTA QUINTANA; A VELHOTA CAMBALHOTA (2011) o Córrego do Januário-MG contando seus causos e histórias para o povoado de Inhapim - MG, na Casa da Memória. No fim do mesmo ano ela Participou do Festival Aldeia do Velho Chico em Petrolina-PE, quando foi convidada a fazer uma circulação de suas com contações de histórias em dez unidades do SESC Pernambuco, como: Araripina, Bodocó, Triunfo, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Recife - SESC Santo Amaro, Recife - SESC Casa Amarela e São Lourenço da Mata. A VELHOTA CAMBALHOTA CONTA CAUSOS IMPERIAIS com Projeto aprovado pelo Ministério do Turismo – Tour da Experiência, VELHOTA CAMBALHOTA(2016 a 2020) PROJETO ESTRELA DO AMANHÃ –SESI (2016 a 2020) Contação de Historias em 36 escolas púbicas um mês em cada escola .O CORTIÇO (Espetáculo vencedor do prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura em 2010); HIMMELSRICHTUNGEN (2010); E DEPOIS DA CHUVA(2011 a 2013);patrocinado pelo governo federal; CHORORÔ DO RIO (2014 a 2019)Ganhador do prêmio Maestro Guerra Peixe e ENTRE O CÉU E A TERRA (2014); Participação no espetáculo UR NAT Ponte dos Ventos dirigido por Iben Rasmussen(Odin Teatret) (2016); OCIRCO DO MEIO DIA(2016 a 2019). Um Réquiem para Esmeralda (livre Adaptação de Notre Dame) (2020). A Velhota Cambalhota conta História SESC/Paraty (2020). Web série Lendas do Rio São Francisco (2021); O Espetáculo Lendas do Rio São Francisco (2023).
casadarose@gmail.com
Tel.Celular
(24) 9-9217-5
Tel.fixo
(__)_____-___
Profissões:
Atores/Atrizes
Contadores de histórias
Palhaços
Segmentos:
SEGMENTO DE TEATRO
SEGMENTO DE TEATRO
SEGMENTO DE TEATRO
Sou guia de turismo formada em 2019 pelo SENAC Petrópolis. Por conta da Pandemia não estou trabalhando.
Sou cristão, casado, pai de dois filhos adultos. maestro de banda a mais de 20 anos, sempre gostei da área musical, tentei fazer a faculdade de música quando mais jovem , mas devido a falta de condições financeiras, parei, atualmente voltei a ...
Baterista de Rock e blues há mais de 30 anos, vários shows, gravações e eventos dentro e fora da cidade.