Janaina Magalhães Meilman
Nome/Razão social
Janaina Meilman
Nome Artstico/Nome Fantasia
Experiência
Sou escritora, autora do livro Do que são feitas as estrelas, que está na sua terceira edição, publicado pela In Media Res Editora. Ocupo a cadeira 10 na Academia de Letras do Brasil (RJ), curso Letras/Literatura na Universidade Federal Fluminense (UFF) e cursei Escrita Criativa com escritor Marcelino Freire. Trabalhei anos como produtora editorial, exercendo as funções de Revisora Contextual, Gosth Writer e acompanhando a produção editorial de centenas de livros. Ministro palestras , debates literários e oficinas de escrita criativa, para alunos do ensino fundamental e médio em escolas públicas e privadas, onde falo sobre a importância da literatura na sociedade e a respeito do ofício de escritora, apresentando os benefícios da escrita na vida. Como agente cultural fiz mediações literárias para escritores que participam do Circuito Arte da Palavra do Sesc, entre os escritores mediados posso citar, Eliakin Rufino, Luciana Brandão, Gustavo Czekster, Carlos Fialho, Nivaldo Tenório, Katherine Funke, Francisco Gregório Filho, Ramon Nunes, Mc Dall Farra e Mc Martina, entre outros. Em maio de 2019 Do que são feitas as estrelas, foi o primeiro na lista dos livros mais adotados na Biblioteca do Sesc Rio. Antes da Pandemia paralisar o mundo, estava trabalhando como mediadora em uma exposição no Sesc Quitandinha, cujo o contrato foi suspenso sem remuneração por tempo indeterminado e estava selecionada para apresentar minha palestra sobre literatura no TEDx.
janameilman@gmail.com
Tel.Celular
(21) 9-9119-7
Tel.fixo
(__)_____-___
Me chamo Jaqueline e trabalho com produção de Eventos no geral há mais de 10 anos. Faço produção de casamentos, 15 anos, festas corporativas, Produção de Shows, feiras , Exposições. Estamos parados sem poder produzir nossos eventos e alegrar noss ...
Desde pequeno comecei a escrever poesias, músicas, crônicas e livros. Sou apaixonado pela arte. Me aposentei pela empresa GE Celma. Mais minha verdadeira vocação é a arte.
Sou contadora de histórias de literatura afro brasileira infanto juvenil com inspiração griô, capoeirista e compositora, escrevo poemas e trabalho no momento escrevendo um romance. Todos esses trabalhos voltados para educação anti racista.