Mariana de Carvalho Rocha
Nome/Razão social
Mariana Rocha
Nome Artstico/Nome Fantasia
Sobre
Sou criada em Petrópolis e desde a adolescência me envolvi com a cena cultural da Cidade. Trabalhei na antiga Blitzkrieg CD´s, onde conheci muitos artistas da cidade. Comecei fotografando shows de músicos amigos até me envolver com teatro e cinema. Hoje atuo como fotógrafa freelancer e divido projetos com diversos parceiros na cidade.
Experiência
Fotógrafa still e diretora de fotografia há 10 anos. No audiovisual, atuou como Diretora de Fotografia nos filmes: ?A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada Capitão Sujeira? (2019), ?Guarany - Eu sou o menino do Cinema Paradiso? (2019), ?Missão dos Magos? (2018), ?Rolezinho da Liberdade? (2017), entre outros e em 2017 lançou seu primeiro curta-metragem, o ?8M - Petrópolis?, que relata a luta pelo direito das mulheres. Dirigiu a fotografia dos videoclipes ?Passinho da Passiva? e ?Terapia?, da artista Darlene Lepetit e foi assistente de fotografia no clipe ?Vai Vem? da banda Gotam Cru e os Curingas. Fez registros videográficos de festivais como o ?Linguagem em Foco 2018? e ?Esse Monte de Mulher Palhaça? e da exposição ?Novos Olhares? para o Sesc Rio. Além de diversos filmes para publicidade como vídeos para o ?Shopping Madureira?, ?Food To Go?, ?MPB FM?, ?FM O Dia?, ?Enzimas em Ação?, etc.. Foi instrutora de direção de fotografia em oficinas de Audiovisual promovidas pelo Cinema 360º e a Netuhria Criações, em Petrópolis, e é co-criadora e instrutora de fotografia do DV-LAB, um laboratório de videodança que se propõe a investigar relações entre movimentos de corpo e câmera. Atualmente trabalha para as produtoras Netuhria Criações e Engenhoca Filmes e para a Fundação Abismo, do artista plástico Thiago Rocha Pitta, além de realizar trabalhos para o Cinema 360º e Ginja Filmes. Na fotografia registrou festivais e peças de teatro, como o ?Anjos do Picadeiro? e ?Esse Monte de Mulher Palhaça?, ?Etc e Tal - 20 anos? ?O Animal que Ronda?, ?A Baleia Engolidora de Circos?, ?Depois da Chuva?, ?Ensaio sobre a Liberdade?, dentre outros, e trabalhou com os grupos ?Teatro de Anônimo?, ?Etc e Tal?, ?As Marias da Graça? e ?Cia Frita?. Na música, fotografou para mais de 20 artistas, como Taruíra, Cesar Nascimento, Só Alegria, Luiz Leite Quarteto, etc, incluindo shows, festivais e fotos para encartes de Cds e materiais de divulgação. Já cobriu diversos eventos na Cervejaria Bohemia e também a Bauernfest e Serra Serata, entre 2014 e 2016. Participou de 6 exposições fotográficas coletivas - como a ?Bienal da Arte Fotográfica em Preto e Branco?, em 2010, a Coletiva "Vazio Urbano" pela Funalfa, em 2016 e ?Suspensão?, na festa A Barca, em 2019 - e a individual, "Belezas Possíveis", em 2017 na Inter TV.
maridcrocha@gmail.com
Tel.Celular
(21) 9-8512-7
Tel.fixo
(__)_____-___
Sou artista independente, também sou graduada em Gestão de Turismo pela intuição Federal CEFET Uned Petrópolis. Iniciei minha trajetória na arte ainda na infância, meu primeiro contato com a arte foi através da poesia e atualmente escrevo poemas, ...
Meu primeiro contato com arte veio por meio da mágica, em meados de 2015. Desde então entrei cada vez mais nesse meio a ponto de se tornar minha profissão.