Gregori Bastos, petropolitano, skatista amador desde 1997. Começou suas primeiras produções audiovisuais filmando e editando os vídeos de skate dos seus amigos. Toda essa bagagem advinda da cultura dos vhs’s de skate, da música hip-hop, do hard-core e do consumo de street art no geral, serviram de estopim para se jogar no universo do audiovisual quando tudo ficou digital e acessível ali por volta 2006.
Começou a trabalhar profissionalmente por volta de 2010 quando entra na produtora de filmes petropolitana Theobald Filmes em 2010 onde ao lado de Hugo L. Theobald dirige fotografia, edita e finaliza uma gama enorme de peças publicitárias, filmes institucionais e documentários dentro e fora da cidade.
Em 2014 surge a vontade de assinar um trabalho solo como diretor de videoclipes musicais e monta a Crim-e Filmes, uma produtora focada em conteúdo ligado a música, cultura urbana e skateboard onde até hoje assina trabalhos para vários músicos, bandas, artistas e marcas ligadas a todo esse universo.
Em 2016 recebe o prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura da Fundação de Cultura de Petrópolis pelo conjunto de obras realizadas em 2015, motivando ainda mais o estudo mais aprofundado do ofício da direção de fotografia.
Hoje ainda estabelecido em Petrópolis dirige fotografia, monta e finaliza trabalhos em video ligados a música, documentários, cobertura de eventos, e geração de conteúdo dos mais diversos seguimentos ao lado de quase todos os profissionais da área da cidade, sempre trazendo para o seu trabalho toda essa influência do final dos anos 90 e começo dos 00 mas sempre conectado com as técnicas e tecnologias atuais.
Resdes Sociais:
Montador/Editor
Operador de Câmera
Diretor de Fotografia
Colorista
Animador