1.    COMO RECORRER DE UMA AUTUAÇÃO OU NOTIFICAÇÃO DE INFRAÇÃO NO TRÂNSITO?

COMPARECER À SEDE DA CPTRANS LEVANDO CÓPIAS E ORIGINAIS DE CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, DOCUMENTO DO VEÍCULO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO E DA NOTIFICAÇÃO PARA O PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO DE DEFESA.

2.    COMO RECLAMAR SOBRE OS ATRASOS NOS COLETIVOS URBANOS?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloake1b4c9cb75aaa62a2526d88d57ccaf3f').innerHTML += ''+addy_texte1b4c9cb75aaa62a2526d88d57ccaf3f+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO A LINHA E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO.

3.    COMO RECLAMAR DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS COLETIVOS URBANOS?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak85726bb95b1eb3fd6efd6c049d5df30e').innerHTML += ''+addy_text85726bb95b1eb3fd6efd6c049d5df30e+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO A LINHA E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO.

4.    COMO RECLAMAR DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS PERMISSIONÁRIOS DE TÁXI?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak68e71d672dcae0474caa31fb261f447c').innerHTML += ''+addy_text68e71d672dcae0474caa31fb261f447c+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO OPONTO E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO (PLACA).

5.    COMO SOLICITAR UMA RONDA POR PARTE DOS AGENTES DE TRÂNSITO PARA FISCALIZAR O CUMPRIMENTO DAS NORMAS DE TRÂNSITO?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloakfd5a8492849ad359637a7a33d17fe8a0').innerHTML += ''+addy_textfd5a8492849ad359637a7a33d17fe8a0+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.

6.    COMO SOLICITAR SINALIZAÇÃO VIÁRIA?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak9ede44e1374eb01b39e4555b451fe91b').innerHTML += ''+addy_text9ede44e1374eb01b39e4555b451fe91b+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL.

7.    COMO AVISAR SOBRE FUNCIONAMENTO INADEQUADO DE SEMÁFOROS?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak9509ad4f3a38e13bd0456a8f59b7a307').innerHTML += ''+addy_text9509ad4f3a38e13bd0456a8f59b7a307+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.

8.    COMO DENUNCIAR VANDALISMO EM SINALIZAÇÃO VIÁRIA E TERMINAIS RODOVIÁRIOS?

TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloaka1a545d9a5ba54003ade64ee48e3295d').innerHTML += ''+addy_texta1a545d9a5ba54003ade64ee48e3295d+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.

9.    COMO AVISAR SOBRE VEÍCULOS ABANDONADOS EM VIA PÚBLICA E/OU VEÍCULOS QUE OBSTRUAM A FLUIDEZ NO TRÂNSITO?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak43cbc340d58f28f6133e3d4b182200cb').innerHTML += ''+addy_text43cbc340d58f28f6133e3d4b182200cb+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.

10.     MEU VEÍCULO FOI REBOCADO. O QUE DEVO FAZER?

O CIDADÃO E CIDADÃ QUE TIVER SEU VEÍCULO REBOCADO DEVE SOLICITAR JUNTO AO DETRAN/RJ A EMISSÃO DE NADA CONSTA DE DÉBITOS. ESSE NADA CONTA PODE SER EMITIDO PELO SITE DO DETRAN/RJ : www.detran.rj.gov.br OU NO ENDEREÇO DA 5ª CIRETRAN DE PETRÓPOLIS (AVENIDA DOM PEDRO I, 226 – CENTRO).

DE POSSE DESTE NADA CONSTA, O CIDADÃO OU CIDADÃO DEVE IR AO PÁTIO (AVENIDA GENERAL MARCIANO MAGALHÃES, 742 – MORIN – PETRÓPOLIS), LEVANDO OS DOCUMENTOS:

Se for pessoa física:

Original e duas cópias do RG ou CTPS ou habilitação ou passaporte; CPF (original e duas cópias)

Cópia de comprovante de residência

Originais e duas cópias da documentação do veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)

Original e duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV)

Se o recibo tiver sido fechado com mais de 30 dias, o proprietário deverá apresentar cópia de pagamento do Duda de transferência

Nada consta do veículo


Se for pessoa jurídica:

Duas cópias do CNPJ (três últimos meses)

Duas cópias autenticadas do contrato social

Duas cópias do documento de identidade de um dos sócios

Duas cópias da documentação do veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)

Duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV)

Nada consta do veículo

NO PÁTIO SERÁ FORNECIDO O BOLETO DE PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE REMOÇÃO E DIÁRIAS QUE DEVERÃO SER PAGOS EM REDE BANCÁRIA.

NENHUM PAGAMENTO DEVERÁ SER REALIZADO A QUALQUER FUNCIONÁRIO DA CPTRANS OU DO PÁTIO.

O VEÍCULO SERÁ LIBERADO, SOMENTE, APÓS A COMPENSAÇÃO DO PAGAMENTO DAS TAXAS.

O FUNCIONAMENTO DO PÁTIO É DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9H ÀS 18H40.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE: www.detran.rj.gov.br ; aba VEÍCULO; aba VEÍCULOS APREENDIDOS.

PARA SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak6ab7d1a6e3ca1212b0a58b67e1dcac11').innerHTML += ''+addy_text6ab7d1a6e3ca1212b0a58b67e1dcac11+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H.