RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:
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COMO DEVO PROCEDER PARA RECORRER DE UMA AUTUAÇÃO OU NOTIFICAÇÃO DE INFRAÇÃO NO TRÂNSITO?
COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, MUNIDO DE CÓPIAS E ORIGINAIS DE CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, DOCUMENTO DO VEÍCULO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO E DA NOTIFICAÇÃO, PARA PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO DE DEFESA.
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COMO DEVO PROCEDER PARA RECLAMAR SOBRE OS ATRASOS NOS COLETIVOS URBANOS?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703 OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO A LINHA E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
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COMO DEVO PROCEDER PARA RECLAMAR SOBRE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS COLETIVOS URBANOS?
PELO TELEFONE 156 OU 24.22371703 OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO A LINHA E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
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COMO DEVO PROCEDER PARA RECLAMAR SOBRE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS PERMISSIONÁRIOS DE TÁXI?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703 OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO O PONTO E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO (PLACA).
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COMO DEVO PROCEDER PARA SOLICITAR UMA RONDA LOCAL POR PARTE DOS AGENTES DE TRÂNSITO PARA FISCALIZAR O CUMPRIMENTO DAS NORMAS DE TRÂNSITO?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703, OU COMPARECER A SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.
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COMO DEVO PROCEDER PARA SOLICITAR SINALIZAÇÃO VIÁRIA?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703, OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.
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COMO DEVO PROCEDER PARA AVISAR SOBRE FUNCIONAMENTO INADEQUADO DE SEMÁFOROS?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703 OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.
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COMO DEVO PROCEDER SOBRE VANDALISMO EM SINALIZAÇÃO VIÁRIA E TERMINAIS RODOVIÁRIOS?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703 OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.
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COMO DEVO AVISAR SOBRE VEÍCULOS ABANDONADOS EM VIA PÚBLICA E/OU VEÍCULOS QUE OBSTRUAM A FLUIDEZ NO TRÂNSITO?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703 OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.
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MEU VEÍCULO FOI REBOCADO. O QUE DEVO FAZER?
O USUÁRIO QUE TIVER SEU VEÍCULO REBOCADO DEVE SOLICITAR JUNTO AO DETRAN/RJ A EMISSÃO DE NADA CONSTA DE DÉBITOS. ESSE NADA CONTA PODE SER EMITIDO PELO SÍTIO ELETRÔNICO DO DETRAN/RJ www.detran.rj.gov.br OU NO ENDEREÇO DA 5ª CIRETRAN DE PETRÓPOLIS SITA A AVENIDA DOM PEDRO I, 226 – CENTRO DE PETRÓPOLIS.
DE POSSE DESTE NADA CONSTA O USUÁRIO DEVE-SE DIRIGIR AO PÁTIO LEGAL DE PETRÓPOLIS, SITO À AVENIDA GENERAL MARCIANO MAGALHÃES, 742 – MORIN – PETRÓPOLIS, MUNIDO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:
Dirigir-se ao depósito onde o veículo está localizado com os seguintes documentos:
Se o proprietário for pessoa física:
Original e duas cópias do RG ou CTPS ou habilitação ou passaporte; CPF (original e duas cópias);
Cópia de comprovante de residência;
Originais e duas cópias da documentação do veículo: CRV (certificado de registro de veículo) e CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo);
Original e duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV);
Se o recibo tiver sido fechado com mais de 30 dias, o proprietário deverá apresentar cópia de pagamento do duda de transferência;
Nada consta do veículo.
Se o proprietário for pessoa jurídica:
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Duas cópias do CNPJ (três últimos meses);
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Duas cópias autenticadas do contrato social;
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Duas cópias do documento de identidade de um dos sócios;
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Duas cópias da documentação do veículo: CRV (certificado de registro de veículo) e CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo);
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Duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV);
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Nada consta do veículo.
NO PÁTIO SERÁ FORNECIDA A BOLETA DE PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE REMOÇÃO E DIÁRIAS QUE DEVERÁ SER PAGA EM REDE BANCÁRIA.
NENHUM PAGAMENTO DEVERÁ SER REALIZADO A QUALQUER FUNCIONÁRIO DA CPTRANS OU DO PÁTIO.
O VEÍCULO SOMENTE SERÁ LIBERADO APÓS A COMPENSAÇÃO DO PAGAMENTO DAS TAXAS.
O FUNCIONAMENTO DO PÁTIO É DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 9H ÀS 18:40H.
MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE: www.detran.rj.gov.br ; aba VEÍCULO; aba VEÍCULOS APREENDIDOS.
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DESEJO FAZER UMA SUGESTÃO. O QUE DEVO FAZER?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703 OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H.
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DESEJO FAZER UMA RECLAMAÇÃO. O QUE DEVO FAZER?
PELO TELEFONE 156 OU (24) 22371703 OU COMPARECER À SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 8:30H ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.