1.    COMO RECORRER DE UMA AUTUAÇÃO OU NOTIFICAÇÃO DE INFRAÇÃO NO TRÂNSITO?

COMPARECER À SEDE DA CPTRANS LEVANDO CÓPIAS E ORIGINAIS DE CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, DOCUMENTO DO VEÍCULO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO E DA NOTIFICAÇÃO PARA O PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO DE DEFESA.

2.    COMO RECLAMAR SOBRE OS ATRASOS NOS COLETIVOS URBANOS?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak628f2a6297b6b98dc4d93f472fc22f07').innerHTML += ''+addy_text628f2a6297b6b98dc4d93f472fc22f07+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO A LINHA E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO.

3.    COMO RECLAMAR DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS COLETIVOS URBANOS?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak8188a628a4f31c385c33b0eb1b83e54d').innerHTML += ''+addy_text8188a628a4f31c385c33b0eb1b83e54d+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO A LINHA E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO.

4.    COMO RECLAMAR DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS PERMISSIONÁRIOS DE TÁXI?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak5e70f1646d86ab8b355400b3a02a81ab').innerHTML += ''+addy_text5e70f1646d86ab8b355400b3a02a81ab+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO OPONTO E O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO (PLACA).

5.    COMO SOLICITAR UMA RONDA POR PARTE DOS AGENTES DE TRÂNSITO PARA FISCALIZAR O CUMPRIMENTO DAS NORMAS DE TRÂNSITO?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak9abab817ae76463153fbdbba00417d0d').innerHTML += ''+addy_text9abab817ae76463153fbdbba00417d0d+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.

6.    COMO SOLICITAR SINALIZAÇÃO VIÁRIA?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak5c9f3cd79df1df357abead8fe716a212').innerHTML += ''+addy_text5c9f3cd79df1df357abead8fe716a212+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL.

7.    COMO AVISAR SOBRE FUNCIONAMENTO INADEQUADO DE SEMÁFOROS?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak6ef1eafb2e6780cbc5dad6110b9dc9a0').innerHTML += ''+addy_text6ef1eafb2e6780cbc5dad6110b9dc9a0+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.

8.    COMO DENUNCIAR VANDALISMO EM SINALIZAÇÃO VIÁRIA E TERMINAIS RODOVIÁRIOS?

TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloakf978aab338a588524c060ff4059069ee').innerHTML += ''+addy_textf978aab338a588524c060ff4059069ee+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.

9.    COMO AVISAR SOBRE VEÍCULOS ABANDONADOS EM VIA PÚBLICA E/OU VEÍCULOS QUE OBSTRUAM A FLUIDEZ NO TRÂNSITO?

PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloakc44c07c23787da82ac2709155a1ecf88').innerHTML += ''+addy_textc44c07c23787da82ac2709155a1ecf88+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA -FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H, INFORMANDO O LOCAL DA OCORRÊNCIA.

10.     MEU VEÍCULO FOI REBOCADO. O QUE DEVO FAZER?

O CIDADÃO E CIDADÃ QUE TIVER SEU VEÍCULO REBOCADO DEVE SOLICITAR JUNTO AO DETRAN/RJ A EMISSÃO DE NADA CONSTA DE DÉBITOS. ESSE NADA CONTA PODE SER EMITIDO PELO SITE DO DETRAN/RJ : www.detran.rj.gov.br OU NO ENDEREÇO DA 5ª CIRETRAN DE PETRÓPOLIS (AVENIDA DOM PEDRO I, 226 – CENTRO).

DE POSSE DESTE NADA CONSTA, O CIDADÃO OU CIDADÃO DEVE IR AO PÁTIO (AVENIDA GENERAL MARCIANO MAGALHÃES, 742 – MORIN – PETRÓPOLIS), LEVANDO OS DOCUMENTOS:

Se for pessoa física:

Original e duas cópias do RG ou CTPS ou habilitação ou passaporte; CPF (original e duas cópias)

Cópia de comprovante de residência

Originais e duas cópias da documentação do veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)

Original e duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV)

Se o recibo tiver sido fechado com mais de 30 dias, o proprietário deverá apresentar cópia de pagamento do Duda de transferência

Nada consta do veículo


Se for pessoa jurídica:

Duas cópias do CNPJ (três últimos meses)

Duas cópias autenticadas do contrato social

Duas cópias do documento de identidade de um dos sócios

Duas cópias da documentação do veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)

Duas cópias da guia de recolhimento do veículo (GRV)

Nada consta do veículo

NO PÁTIO SERÁ FORNECIDO O BOLETO DE PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE REMOÇÃO E DIÁRIAS QUE DEVERÃO SER PAGOS EM REDE BANCÁRIA.

NENHUM PAGAMENTO DEVERÁ SER REALIZADO A QUALQUER FUNCIONÁRIO DA CPTRANS OU DO PÁTIO.

O VEÍCULO SERÁ LIBERADO, SOMENTE, APÓS A COMPENSAÇÃO DO PAGAMENTO DAS TAXAS.

O FUNCIONAMENTO DO PÁTIO É DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9H ÀS 18H40.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE: www.detran.rj.gov.br ; aba VEÍCULO; aba VEÍCULOS APREENDIDOS.

PARA SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES 156 E (24) 2237-1703, POR E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\'';document.getElementById('cloak7e7b14214c015275fcce48102cc9c78e').innerHTML += ''+addy_text7e7b14214c015275fcce48102cc9c78e+'<\/a>';  OU NA SEDE DA CPTRANS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8H30 ÀS 18H.