O que é o Espaço Empreendedor

O Espaço Empreendedor é um ambiente empresarial destinado ao atendimento dos empreendedores. No local são oferecidos serviços gratuitos que vão desde a orientação, formalização e capacitação empresarial, com a missão de ajudar o empreendedor na abertura de sua empresa, prover mecanismos de sustentabilidade e longevidade, ajudando-o a prosperar.

O EE é o ponto de referência para simplificação dos processos de abertura, alteração, baixa e funcionamento das empresas. Um local onde os empresários podem ter informações e solucionar problemas relativos a seus processos.

Além disso, no EE os microempreendedores individuais têm orientação para formalização de empresas, capacitação e acesso a serviços de consultoria. O atendimento é feito por meio de um termo de cooperação técnica com o Sebrae/RJ.Bem-vindo ao Espaço Empreendedor Petrópolis!

  • Facilitar e apoiar o surgimento e fortalecimento de empreendimentos locais, promovendo condições favoráveis para que as empresas gerem resultados positivos e desenvolvimento da sociedade.
  • Ser reconhecido até 2020 como o principal espaço para fomento e apoio ao surgimento e fortalecimento de empreendimentos locais.
  • Integração
  • Cooperação
  • Comprometimento
  • Impessoalidade
  • Transparência
  • Ética

MENSAGEM DO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

“No EE os empresários são recebidos de braços abertos. O primeiro passo para a abertura de uma nova empresa pode ser dado no Espaço Empreendedor, sempre com o suporte de servidores capacitados e treinados para bem receber os petropolitanos. Empresário, entre. A casa é sua”.

MENSAGEM DO PREFEITO

“As vocações da nossa cidade são um atrativo a mais para os novos empreendedores. Pensando nisso e no desenvolvimento da cadeia produtiva e geração de empregos, disponibilizamos serviços gratuitos de diversas secretarias no Espaço Empreendedor. A desburocratização dos serviços é uma missão do governo municipal e continuaremos ofertando esses serviços gratuitamente para mostrar que Petrópolis acolhe os novos empreendedores”.

Espaço Empreendedor - Rua 24 de Maio, 02, Esquina com Rua Aureliano Coutinho – Centro – Petrópolis – RJ - CEP: 25625-000 - Tel.: 2246-9009